Episódio 002 – Profetas, Profecias e Profetadas

Episódio 002
Fala galera arrochada! Estamos vivos e eis que te digo que o nosso segundo episódio saiu! Nesse episódio André, Raphael e Dyego falam sobre quem eram os profetas, quais as suas caracteristicas, profetas no AT, profetas no NT, profetas hoje, histórias e estórias de profetadas.
Se coloca de pé vaso, fica ligado no mistério e recebe esse rolo!

Arte da vitrine: Felipe Nascimento

A Rocha Cast
Podcast cristão mais arrochado da podosfera.

7 ideias sobre “Episódio 002 – Profetas, Profecias e Profetadas

  1. Eduardo Silveira (@EddieTheDrummer)

    Bom episódio pessoal!
    Sobre os “profetas” da atualidade, e suas profecias que não se cumprem, vale lembrar o destino que tinham os profetas no antigo testamento que não tinham suas profecias atendidas. Essa histórinha de que “faltou fé” não colava (e não deveria colar nem hoje!), afinal, se a profecia é algo que Deus falou, DEVE se cumprir. Mesmo que seja necessário um milagre.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    Responder
    1. A Rocha CastA Rocha Cast Autor do post

      Obrigado pelo comentário, mano. Valeu por acrescentar ao conteúdo desse episódio essa lembrança do destino dos profetas. Creio que se fosse hoje, as algumas comunidades teriam deixado de existir. 😛

      Abração!

      Responder
      1. Vinícius Augusto

        Voltei…. Gostei muito do episódio galera… Profecia é um tema polêmico, mas extremamente necessário. Eu sou de uma igreja pentecostal meio moderada. Não tem tantas profecias assim não. Mas tem muito aquela de ministrar na hora do louvor: “profetiza sobre a vida do seu irmão” e tal… Eu já acreditei nessas profecias. Depois que comecei a ver um monte de gente se dizer profeta, trazendo o “assim diz o Senhor” cheio de opiniões próprias, eu parei de crer em profecias modernas. Acho que o “profetize pra quem tá do seu lado” não é mais do que um desejo da pessoa de que algo aconteça, mas não quer dizer que necessariamente vai acontecer porque a pessoa profetizou. Não creio que a palavra tenha poder (palavra humana). Minha palavra só tem poder de consolar, alegrar, entristecer, magoar, estimular, mas não de fazer algo acontecer, como a palavra de Deus, que disse: haja luz e houve luz. Do contrário, a vontade de Deus estaria ameaçada, caso alguém determinasse algo que Deus não planejou. Só uma coisa que gostaria de acrescentar ao conteúdo do cast: É engraçado como os profetas de hoje gostam de usar um português da bíblia Almeida Revista e Corrigida. “Eis que te digo varão! ” kkkk Será que eles não percebem que já podem profetizar na versão NVI ou na NTLH? Fica a dica aí para os profetas de plantão…
        Então é isso… Me tornei meio incrédulo com profecias.. tô buscando um equilíbrio.. Mas não abandono a Palavra de Deus, pq essa nunca falha!
        Abraço a todos, e desculpem-me pelo longo comentário…

        Responder
  2. Mayck Xavier

    Oi pessoal!

    Estou gostando realmente de como vocês abordam os assuntos de um modo sério, mas ao mesmo tempo com bom humor e descomplicado.
    Sobre os profetas a minha opinião é de que Deus pode falar por qualquer pessoa quando necessário, mas algumas pessoas acabam deixando sua vaidade subir a cabeça e acabam distribuindo profecias por aí pelos mais diversos motivos. Ser um servo de Deus é um dom, um presente, mas que requer muita responsabilidade. Eu até diria que é um “trabalho” que tem mais ônus que bônus, mas que quando feito com amor, fé e dedicação, o ônus não faz diferença.

    Que Deus abençoe a todos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *